Balneabilidade

Todos pontos do laranjal estão impróprios para os banhistas

Nos dez pontos para banho, após as cinco últimas análises, todos os resultados foram negativos

As praias do Laranjal estão sem nenhum ponto próprio para banho. É o que divulgou o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), na manhã desta quinta-feira (29).

Todas os 10 pontos, situados entre a Colônia Z-3 e o Pontal da Barra, foram considerados impróprios para banho, após serem realizadas análises nas última cinco coletas, dos dias 28/11 e 6/12, 15/12, 19/12 e 26/12. As análises de qualidade da água são feitas a cada sete dias pelo laboratório do Sanep.

Os dez pontos monitorados pelo laboratório do Sanep são os seguintes: Valverde (Trapiche); Valverde (na Avenida Senador Joaquim Augusto de Assunção); Santo Antônio (Hotel Praia Laranjal); Ecocamping e Colônia Z3; Pontal da Barra; Santo Antônio, na avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção Júnior, esquina com a rua Bagé e esquina com a avenida Rio Grande do Sul, e em frente ao restaurante Santo Antônio Grill; e o Balneário dos Prazeres (Iemanjá).

A definição das condições de balneabilidade tem como base legal a Resolução 274/2000, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para que um ponto seja considerado adequado para banho, as três última análises consecutivas devem dar resultado positivos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Horários no transporte coletivo sofrem alterações durante o verão

Álcool e tabaco já são risco à zona rural Próximo

Álcool e tabaco já são risco à zona rural

Deixe seu comentário